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Como aumentar as vendas do meu site [7 PASSOS]

Quem tem um site ou está pensando em criar seu próprio negócio online certamente pensa em como expandir e aumentar as vendas.

E não é para menos, é as vendas do site que movimentam o faturamento e trazem lucro.

Por isso estamos aqui para ajudar a responder a famosa dúvida: como aumentar as vendas do meu site?

Confira nossas dicas:

  1. Velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento de um site ou e-commerce impacta diretamente na quantidade de vendas.

E não é para menos. Segundo estudos realizados por grandes empresas, como a Amazon, mais de 40% dos visitantes de uma loja online ou site abandonam a página se o carregamento demorar mais de 3 segundos.

E não para por aí, estudos apontaram que mais de 50% dos entrevistados afirmaram que a velocidade de carregamento tem, de alguma forma, relação (positiva ou negativa) com a fidelidade para com a marca.

Além disso, o processo de compra flui muito melhor quando o site tem um bom carregamento e diminui as objeções.

  1. Adaptação para Dispositivos Móveis

Em média 70% dos consumidores brasileiros compram mais pelo celular do que pelo computador (desktop), sem contar que, hoje, o acesso à internet via dispositivos móveis ultrapassou o uso do computador.

Isso acontece pela democratização do acesso, principalmente entre a categoria C e D que possuem, em grande parte, celulares, fazendo uso para o acesso à internet e realizar compras.

Adaptar seu site para ter uma boa usabilidade em dispositivos móveis tornou-se obrigatório para aumentar as vendas e manter seus compradores sempre ativos.

  1. Experiência do Usuário

Como o usuário se sente ao navegar no seu site? Qual é a experiência que causa? É propício e pensado para gerar vendas? Como estão as cores? Gera credibilidade? As vantagens estão fáceis de visualizar? Há um chat? É fácil tirar dúvidas?

A experiência do usuário é fator decisivo entre comprar ou não de uma determinada loja.

Lembre-se, há dezenas, centenas, talvez milhares de concorrentes na internet, todos os detalhes de experiência devem ser pensados para fazer com que o cliente prefira comprar do seu site e não do concorrente.

Priorize a boa experiência e facilidade de chegar ao produto desejado, além de um bom atendimento via chat para tirar dúvidas e aumentar a conversão.

  1. Relacionamento com o Cliente

Como é o relacionamento da sua marca, loja ou site com o cliente? Mantém contato? Gera valor para ele?

Investir em estratégias de marketing de conteúdo é uma boa forma de melhorar o relacionamento com o cliente através da entrega de algo de valor.

Também, use ferramentas como e-mail marketing e chat bot para manter uma relação/contato, isso diminui os riscos de “esquecimento”.

Foque ainda em um bom atendimento pós-venda.

  1. Redes Sociais

As redes sociais podem tornar sua marca um verdadeiro sucesso e aumentar muito as vendas, mas cuidado, quando utilizada erroneamente, acredite, seu negócio fechará as portas.

Avaliações negativas são capazes de desincentivar novos potenciais compradores, então sempre, SEMPRE, responda comentários e avaliações nas redes sociais.

Invista em branding mais do que em “anúncios” nas suas redes sociais.

Priorize a criação de uma página no Facebook e um canal no Youtube para apresentar os produtos na prática, criar tutoriais e ajudar seus consumidores.

  1. SEO

SEO ou otimização para motores de busca (principalmente Google) é uma forma de conseguir visitantes (potenciais clientes) sem precisar investir (ou investindo pouco).

Trata-se de trabalhar corretamente toda a estrutura do site ou ecommerce para melhorar o posicionamento nas buscas do Google

Se você é “leigo” sobre o assunto, temos 2 conteúdos que vão ajudá-lo a entender melhor:

  • SEO para Lojas Virtuais
  • Dicas básicas de SEO
  1. CTAs e Gatilhos Mentais

Esses 2 aspectos são fáceis de implementar e estão mais atrelados às vendas.

Estudos apontam que chamar o consumidor para uma ação ou “dizer” o que deseja que faça aumentam em mais de 50% as chances de realmente acontecer. É o caso, por exemplo, de um botão com a palavra imperativa: COMPRE!

Trata-se de uma chamada para ação, uma espécie de ordem.

Procure deixar botões e chamadas no decorrer da página para facilitar que o consumidor clique e compre.

Já os gatilhos mentais são estratégias de Programação Neurolinguistica (PNL) que aumentam as conversões através de sensações no subconsciente.

Veja 2 exemplos:

  1. 2 mil pessoas já compraram neste site, você pode ser a próxima! (Gatilho mental de credibilidade juntamente com a necessidade de aceitação “fazer parte do grupo”).
  2. Temos apenas 1 produto em estoque. (Gatilho mental de escassez, tem apenas 1 único produto, compre imediatamente porque outra pessoa pode comprar. Traz a sensação e urgência).

Implemente essas dicas em seu site agora mesmo e depois conte nos comentários se as suas vendas dispararam!

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