Como criar um site jurídico Profissional para Advogado com MODELO
Os advogados são um público com muita dificuldade para prospectar clientes devido as proibições do Código de Ética, contudo, a “saída jurídica” encontrada para potencializar as estratégias de marketing sem infringir a legislação é investir em criar um site.
Mas como fazer isso gastando pouco? E mais, sem precisar de um programador?
A boa notícia é que através da plataforma WordPress e uma hospedagem como modelos de sites profissionais prontos, você pode instalar e ter seu site com poucos cliques, fazendo apenas as alterações necessárias.
Ficou interessado? Neste post vamos ensinar passo a passo como criar um site jurídico profissional de forma simples e prática!
1º Passo – Escolha um Domínio
O primeiro passo é escolher o domínio.
O domínio é como seu site será chamado, por exemplo: https://seunomedesite.com.br.
Já a nomenclatura após o “nomedosite” chamamos de TLD, são terminações que trazem algum tipo de informação adicional. As principais são:
- .com
- .br (significa que o site é brasileiro)
- .adv (pertence a um advogado)
- .org (é de uma organização)
- .net
- Entre outras.
Normalmente os advogados escolhem terminações .com.br ou .adv.
É possível pesquisar, escolher e registar seu domínio através do site oficial Registro BR.
2º Passo – Contratando Hospedagem e Instalação do Site Jurídico
Ao contratar a hospedagem da WebSite.com.br você pode escolher o modelo site jurídico e faremos toda a instalação e configuração inicial.
Depois disso basta fazer as alterações, edições e criar novas páginas, se desejar.
3º Passo – Editando o Layout com o Construtor de Sites Pronto
Não é preciso ser um programador para editar o modelo de template jurídico, pois está disponível um editor visual.
Para editar o modelo clique em cima do bloco/elemento que deseja alterar, ao lado aparecerá as configurações (cores, tipo de fonte e letra, estilização, tamanho, foto de fundo, etc).
4º Passo – Criação das Páginas do Site
É possível usar a estrutura/layout do modelo, mas é importante fazer a criação das páginas de acordo com a sua necessidade.
Para advogados as páginas mais importantes que não podem faltar são:
- Home (página inicial): é a página mais forte do seu site jurídico, nela faça um resumo de todas as demais páginas e procure inserir links para elas.
- Escritório: insira um resumo do escritório com as principais informações, coloque a localização e dados para contato. O objetivo é fazer com que esta página fique bem posicionada no Google para termos como: escritório de advocacia + cidade, ou advogado + cidade de atuação.
- Equipe: pode também ser inserida na aba escritório. Insira fotos e informações dos colaboradores.
- Serviços ou Áreas de Atuação: escreva um resumo de cada serviço ou área de atuação prestado.
- Contato: insira um formulário de contato, telefone, e-mail e endereço.
- Blog: aqui serão exibidos os conteúdos produzidos pelo escritório. Essa prática também é conhecida como estratégia de marketing de conteúdo.
Ao usar um modelo pronto de site jurídico essas páginas normalmente já estão criadas, assim tem-se apenas de fazer as alterações (novas fotos, informações, etc) ou, se desejar, criar novos blocos com o editor visual para inserir informações.
5º Passo – Instalando Plugins
Os plugins são “extensões” de um tema. Por exemplo, pode-se usar um plugin para importar as notícias de um tribunal e aparecer no seu site. É muito comum em sites jurídicos de advogados.
É possível pesquisar pelo plugin desejado.
Mas não se preocupe, na WebSite.com.br fizemos a instalação dos plugins desejados pelos clientes. Para isso, solicite no chat online.
6º Passo – Crie uma conta no Google Analytics e Search Console
O Google Analytics e o Search Console são ferramentas que monitoram as visitas no seu site e trazem informações altamente relevantes, como termos buscados que geraram as visitas no seu site jurídico.
Para isso acesse:
Faça o cadastro e posteriormente entre em contato em nosso chat que iremos instruí-lo em como inserir o código no site hospedado conosco para validar e exibir as informações.
7º Passo – Inscreva-se no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio cresceu muito nos últimos anos e para prestadores de serviços, como Advogados, é uma das principais fontes de potenciais clientes.
Veja um exemplo do Google Meu Negócio na prática para advogados:
Ao preencher as informações e realizar o cadastro, aguarde o recebimento de uma correspondência no endereço comercial informado. Após, faça login na sua conta Google Meu Negócio e insira o código de segurança (PIN).
Crie seu site jurídico profissional em menos de 1 dia. Veja mais informações!