Por que ter um site para minha empresa [9 Motivos]
Cada vez mais as pessoas buscam por produtos e serviços pela internet. Afinal, é bem mais prático e rápido fazer isso sem sair de casa, não acha?
Quando a sua empresa tem um site bem funcional e com design de bom gosto, vai estar no radar de muitas pessoas. E mesmo aquelas que não comprem com você, irão saber do seu negócio e como entrar em contato em outro momento .
Criar um site para a sua empresa também transmite credibilidade. É como se você tivesse um “cartão de visitas” no meio digital.
Seja um site profissional institucional, um blog ou loja virtual, cuidando sempre da atualização e do contato com o público você dificilmente terá problemas de falta de demanda.
O site é parte extremamente importante para uma bem-sucedida estratégia de marketing. São muitos os motivos ter um site para o seu negócio. Confira agora os 8 principais.
Facilidade para o cliente encontrar a sua empresa
Basta uma busca pelo Google com uma ou duas palavras-chaves e seu site já se torna acessível a quem estiver precisando de você.
Aquele que encontrar seu site poderá, em poucos minutos, obter uma série de informações a respeito do seu empreendimento: endereço, telefone, preços, tipos de produtos e serviços, outras formas de contato, etc.
Relacionamento com o cliente
O site da sua empresa não só gera credibilidade, mas também pode estreitar o relacionamento com os clientes.
Mantenha um canal de contato via mensagem, e-mail ou chat, por exemplo, e cuide para que aqueles que procurarem informações sejam atendidos o melhor e mais rápido possível.
Alcance de novos mercados com agilidade no atendimento
O um site bem produzido e atualizado, o seu negócio poderá ser conhecido em qualquer lugar do mundo e novos contatos poderão ser feitos de maneira muito rápida e com baixos custos.
Você pode ainda inserir formulários online para o cliente adiantar e especificar orçamentos e encomendas. Pode permitir download de documentos e propostas, baixando custos e oferecendo praticidade.
Captação de dados importantes com rapidez
Outra função importante do formulário é utilizá-lo para criar cadastros dos clientes. Assim você terá dados importantes do seu público, arquivados de modo seguro e fácil de serem acessados e utilizados em projetos e promoções de vendas.
Fortalecimento da marca
O site fará com que a sua marca seja lembrada com maior intensidade por um maior número de pessoas e por mais tempo.
Para isso precisará criar conteúdo e materiais de qualidade. Um site assim será um excelente representante da imagem visual do seu empreendimento.
Baixo investimento
A relação custo-benefício na criação e manutenção de um site é muito vantajosa. Não se tata de gasto, mas de um pequeno investimento com excelente retorno em visibilidade e demanda.
Quando comparamos com os valores necessários para investir em mídias tradicionais, a produção e manutenção de um site se torna ainda mais interessante, principalmente no caso de pequenas empresas.
Em média, ouso do marketing digital traz 3x mais resultado e é 60% mais barato que às estratégias de marketing tradicional.
Possibilidade de implementar o de marketing de conteúdo
Uma das muitas vantagens de ter um site para o seu negócio é a opção de trabalhar com marketing de conteúdo, estratégia já comprovadamente eficaz e de baixo custo.
A produção de conteúdo é uma forma inteligente, criativa e eficaz de anunciar a sua empresa e transmitir credibilidade na área do seu negócio.
Esta é uma excelente alternativa para se destacar com públicos exigentes com compras e pesquisas online.
Automação: venda 24 horas por dia sem “trabalhar”
Com um site é possível automatizar muitos processos, como é o caso de envio de e-mail marketing, mensagens de boas vindas e conteúdos promocionais em redes sociais, entre outras coisas.
Dessa forma, as vendas e pedidos começam a acontecer diariamente, já que através da automação cria-se um relacionamento com seu cliente.
Trabalho em conjunto com redes sociais
Se a sua empresa já está nas redes sociais, melhor. Os seus seguidores do Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, poderão ser direcionados para o seu site através das publicações e aumentar as chances de venda.
Ao mesmo tempo, os conteúdos dos seus sites também irão alimentar os seus perfis das redes sociais, aumentando o engajamento e interação com a marca.
E assim você usa as redes sociais para fazer os primeiros contatos com os usuários, e depois o convida para conhecer a “sua casa”.
Cuide para que o layout do seu site e dos seus perfis de redes sociais tenham o mesmo padrão (cores, design, fontes, traços…), para que os visitantes percebam que sua empresa teu um estilo próprio. Isso transmite profissionalismo.
O site e as redes sociais irão trabalhar juntos e conseguirá uma melhor experiência dos seus clientes.
Quer ter um site e não sabe nada de programação? Veja como ter um site profissional pronto em um plano que cabe no seu bolso!