Através do link: https://suporte.website.com.br/areacliente você terá acesso a ‘Minha Conta’, no qual poderá gerenciar seus serviços:
Serviços > Meus Serviços – Listar, contratar, solicitar cancelamento
Domínios – Listar, contratar, renovar
Pagamentos – Listar, pagar, assinar pagamento recursivo
Trocas de senhas – Minha conta
Atualmente disponibilizamos a opção via boleto bancário e cartão de crédito, no qual é possível realizar o pagamento de suas faturas seguindo os procedimentos abaixo:
1. Acesse o seu painel de cliente, através do link: https://suporte.website.com.br/areacliente/;
2. Clique no menu superior ‘Fatura’ > ‘Minhas Faturas’ e localize a fatura a ser paga;
3. Logo após, clique no botão ‘Em Aberto’, no qual o sistema irá lhe disponibilizar as opções para pagamento;
Cartão:
O prazo máximo para o processamento da fatura em nosso sistema é de até 1 hora.Boleto Bancário:
– Pagamento via boleto bancário, o processamento só ocorre após 1 dia útil da data do pagamento.
– Pagamento efetuado fora do expediente bancário, podem levar 2 dias para serem processados pelo sistema.
– Pagamento efetuado no final de semana (sábado e domingo), a baixa só ocorrerá na terça-feira seguinte.Logar na área de suporte na conta do cliente, https://suporte.website.com.br/areacliente/
Após logar, clicar no menu:
Serviços > Meus serviços > escolha o serviço respectivo > Alterar seu plano > Escolha o pacote que você deseja para upgrade/downgrade e clique em “Escolher Produto/Serviço”
A ativação do upgrade ocorre após pagamento e baixa pelo sistema.
1. Acesse: https://suporte.website.com.br/areacliente/pwreset.php
2. Digite o seu email de cadastro, o mesmo que utiliza para acessar o seu painel de cliente e logo após clique em ENVIAR.
3. Vá para a caixa de entrada do seu email e confira a última mensagem, nela você irá encontrar o seu novo LOGIN e SENHA, caso só tenha a senha o login permanecerá o mesmo de antes.
É possível alterar os dados cadastrais de sua conta, tais como: nome, endereço de cobrança, e-mail de cadastro etc.
1. Acesse: https://suporte.website.com.br/areacliente e efetue o login:
2. Localize no canto superior direito a opção ‘Olá, xxxx!’;
3. Clique em ‘Editar detalhes da conta’.
A WebSite.com.br disponibiliza através do seu painel do cliente todas as opções relacionadas aos serviços contratados. Você poderá solicitar o cancelamento de um serviço quando desejar, basta seguir o tutorial abaixo:
1. Acesse: https://suporte.website.com.br/areacliente e realize o login;
2. Clique em ‘Serviços > Meus Serviços >’;
3. Localize o serviço que deseja cancelar, e clique sobre o botão ‘Ativo’;
4. Localize a opção ‘Solicitar cancelamento’, no menu esquerdo.
NOTA: Ao cancelar qualquer serviço, o mesmo será apagado definitivamente do sistema sem a recuperação dos dados, portanto, certifique corretamente sobre o cancelamento.
O sistema permite que você crie subcontas para auxílio no gerenciamento dos seus serviços, permitindo que o usuário adicionado receba uma tarefa, como por exemplo: financeiro.
1. Acesse: https://suporte.website.com.br/areacliente/ e realize o login;
2. Clique em ‘Olá, xxxx!’ no canto superior direito e logo após em ‘Contatos/Sub-Contas’
Basta inserir os dados e delegar a função do seu novo usuário.
Sites Profissional é uma ferramenta de criação de sites, voltada para Profissionais da Internet e empresas que precisam de uma ferramenta poderosa e escalável.
Permite a criação de sites em qualquer plano, e lhe possibilita o upgrade de planos sempre que sua demanda assim exigir.
Inicie então com um plano básico e faça upgrades apenas quando precisar.
Modelos prontos lhe permitem iniciar rapidamente seus projetos, e um poderoso tema com a plataforma WordPress lhe permite extender seu site para praticamente qualquer necessidade.
Os serviços de email poderão ser contratados individualmente por domínio, com o plano Email Profissional.
Saiba mais sobre o serviço Site Profissional
Para o você editar o seu website é bem simples, após ter realizado o cadastro em nosso sistema, automaticamente lhe enviamos um e-mail de confirmação na sua conta de e-mail de cadastro, contendo as informações de LOGIN e SENHA da sua edição.
1. Após estar com as informações de acesso em mãos, basta inserir /admin após o seu endereço, exemplo:
http://www.SEUSITE.website.com.br/admin (Substitua o “www.SEUSITE.site.com.br” por seu endereço)
2. Insira o seu login e a senha que foram enviados no email e pronto, já terá acesso ao editor online.
OBS – Se seu site possuir uma página com nome iniciado por “admin”, acesse sua administração com /login ou /wp-login.php.
Para acessar o modo de edição visual é bem simples, localize no canto superior esquerdo o nome do seu site e clique em ‘Visitar site’, conforme exemplo abaixo:
Após clicar, o site abrirá no Frontend, sendo possível visualizar o modelo selecionado.
No menu superior, localize a opção ‘Turn on Builder’ e clique, conforme exemplo abaixo:
Pronto, o editor visual foi habilitado, basta editar/excluir/adicionar os elementos que desejar.
Para inserir uma imagem personalizada como logotipo, siga os passos abaixo:
1. Acesse o modo de edição do website;
2. No menu superior clique em ‘Personalizar’, e habilite a edição do seu layout;
3. Com o editor habilitado, localize no menu esquerdo a opção ‘Logo & Slogan’, conforme exemplo abaixo:
4. Você tem duas opções, a logotipo em forma de imagem (personalizada e enviada por você) ou a logotipo em formato de texto, no qual basta selecionar e inserir;
5. Salve a alteração no botão superior ‘Salvar’ e retorne à edição do website.
É possível inserir um pequeno ícone na barra de navegação, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Acesse a edição do seu website;
2. Clique em ‘Themify Ultra’ > ‘Opções do Tema’ > ‘Geral’ > ‘Favicon’ e cole a URL do seu favicon ou clique em ‘Envio’ e realize o upload;
3. Salve as alterações clicando em ‘Salvar’ no canto inferior direito.
Ícones sociais como Facebook, Twitter, Linkedin etc ajudam na indexação do seu website perante os buscadores, no qual iremos ensinar neste passo a passo:
1. Acesse a edição do seu website;
2. Logo após clique em ‘Themify Ultra’ > ‘Opções do Tema’ > ‘Links Sociais’, edite as informações dos links sociais inserindo a URL de cada um deles, logo após clique em ‘Salvar’ no canto inferior direito da página.
O rodapé é como chamamos a parte inferior do seu website, no qual ficam dados fixos em todas as páginas, disponíveis da maneira que desejar.
1. Acesse a edição do seu website;
2. Após logar na edição do seu website, clique em ‘Themify Ultra’ > ‘Opções do tema’ > ‘Definições do tema’ e localize o campo ‘Texto de Rodapé” conforme exemplo:
4. Após editar os textos, clique em ‘Salvar’ no botão inferir, e pronto!
É possível editar todos os textos disponíveis em seu modelo de website. Todos os modelos contam com textos pré-configurados, no qual podem ser personalizados, alterados, excluídos ao seu modo. Basta seguir o tutorial abaixo:
1. O primeiro passo é logar na edição do seu website;
2. Na página desejada, localize a opção ‘Turn On Builder’ > no menu superior.
3. Com o editor visual habilitado, localize o texto que deseja editar, no qual irá clicar duas vezes sobre ele e abrirá o editor.
4. Logo após editar o texto, clique em ‘Salvar’ no botão inferior.
O slide é um conjunto de imagens que ficam se alterando em sua página, para editar basta seguir o procedimento abaixo:
1. Logue na edição do seu website;
2. Na página desejada, localize a opção ‘Turn On Builder’ > no menu superior.
3. Com o editor visual habilitado, localize o slide que deseja editar, no qual ao passar o mouse sobre o mesmo irá aparecer as seguintes opções:
4. Após solicitar a edição, você verá as opções de ‘URL da Imagem’, no qual deverá inserir a URL de cada imagem que deseja exibir em seu slide, note que abaixo tem mais opções de campo;
OBS – É possível realizar o upload da imagem nesta tela, clicando em ‘Envio’, localizado abaixo da opção de ‘URL’ da imagem.
5. Após inserir todas as imagens, descrições, efeitos etc basta clicar em ‘Salvar’, no canto direito inferior da página.
Seus sites vem com um plugin de cache ativado, o “LiteSpeed Cache”.
Plugins de cache são muito importantes para performance do seu site, deixa seu site muito mais rápido e consome muito menos recurso do seu plano de hospedagem.
Isso é bom para seus clientes, o Google adora sites rápidos, e o cache lhe permite ter mais sites em seu plano de hospedagem.
Entretanto, se usar loja virtual, sugerimos desativar o plugin de cache, pois pode corromper o funcionamento do carrinho de compras do site. Então fique sabendo que uma loja gasta muito mais recurso de hospedagem que um site com o plugin de cache ativado.
Sempre que terminar uma edição e for sair da administração do site, sugerimos limpar o cache do site clicando no link “LiteSpeed Cache” na barra de edição no topo do site.
No menu da administração, em Themify Ultra >> Themify Settings >> Definições do Tema , você verá várias opções.
Por exemplo, mude o cabeçalho do seu site, como quiser, até mesmo na lateral, vejas as opções:
Cores básicas do site como um todo, podem ser ajustadas aqui:
Existem várias outras opções, explore e experimente.
Estas configurações do tema, podem ser sobrepostas de duas maneiras:
1) Cada página pode ter sua aparência individual, personalizando na edição da administração, veja:
2) Para usuários avançados, um código CSS pode alterar tudo, por exemplo para cores de fundo e textos do tema, use:
#slide-cart,
.header-minbar .sidemenu,
.header-leftpane #headerwrap,
.header-rightpane #headerwrap,
.header-slide-out #headerwrap,
.header-slide-out .sidemenu,
#headerwrap,
#footerwrap
{
background-color: #e4e4e4; /*cor de fundo*/
color: rgba(0,0,0,.65); /*cor do texto*/
}Seus sites vem por padrão usando uma conta de envios interna do servidor, que tem suas limitações e é compartilhada por todos os sites do seu plano.
Recomendamos fortemente que faça os seguintes ajustes:
– Ative o plugin “WP-Mail-SMTP“
– Configure ele para uma conta de email válida relacionada ao site específico.Para usar o Google Maps, você precisa gerar uma chave de autorização no Google, chamada “chave de API” ou “API key”.
Obter uma chave de API
Para gerar sua chave de API, acesse este link: https://developers.google.com/maps/documentation/javascript/get-api-key#key
Para Inserir em seu site a chave de API, vá na administração > Themify Ultra > Google Map
Acessando a biblioteca de mídias
Os Sites disponibilizam uma biblioteca de mídias, onde é possível hospedar imagens, vídeos, mp3’s, e diversos outros arquivos como por exemplo: .PDF.
1. Para acessar a biblioteca é bem simples, basta acessar o modo de edição do seu website, inserindo /wp-admin.php após o endereço (URL) do seu webiste;
2. Após acessar o modo de edição, localize no menu esquerdo a opção ‘Mídias’, conforme o exemplo abaixo:
3. Após clicar em ‘Biblioteca’, conforme o exemplo acima, você terá acesso ao seu banco de arquivos, no qual basta clicar sobre o arquivo desejado para obter a URL do mesmo, conforme o exemplo abaixo:
Realizando o upload de arquivos:
1. Na parte superior da biblioteca, localize o botão ‘Adicionar nova’, no qual irá abrir uma janela como esta:
2. Agora basta arrastar o arquivo desejado, ou clicar no botão para localizá-lo diretamente em seu computador.
Você pode adicionar todos os ícones das redes sociais que desejar em seu site.
No menu da administração, em Themify Ultra >> Opções do tema >> Links Sociais , você verá várias opções.
Adicione um novo link de rede social:
Escolha o ícone:
Todos links que possuírem uma URL definida nesta sessão, serão exibidos nos widgets de Redes Sociais em seu site.
1. COMO APARECER DE GRAÇA E BEM POSICIONADO NO GOOGLE?
Para aparecer de graça, BEM POSICIONADO, tem de ter “Relevância” do conteúdo com o termo procurado e também ser popular na Internet.
Ser popular é ter muitos links em outros sites direcionando para o seu site, por isso é importante trocar links com sites parceiros.
Um site popular, terá naturalmente muitos acessos, como consequência.COMO PAGAR PARA APARECER NO GOOGLE?
Para seu site aparecer nas primeiras páginas é preciso entrar em contato com o site de busca e pagar.
Temos um link ele funciona como leilão http://adwords.google.com
Quem paga mais, aparece mais em cima.
Os sites de buscas analisam vários fatores, como por exemplo : Se o site é navegado por vários internautas, analisa o conteúdo, a descrição do seu site.3. COMO CADASTRAR PALAVRAS-CHAVE DE BUSCA DO MEU SITE
1. Não se preocupe com palavras chaves, elas não são usadas pelos mecanismos de buscas atuais e não oferecemos mais este recurso nos sites.
Isso é um recurso ultrapassado, veja: http://googlewebmastercentral.blogspot.com.br/2009/09/google-does-not-use-keywords-meta-tag.html (em inglês, se necessário utilize o tradutor do seu navegador de internet).
2. Preocupe com os textos no conteúdo, isto sim será lido pelo google e outros;
3. Utilize o plugin pré-instalado de SEO, para inserir título e descrição personalizados em todas as páginas, isto pode ser acessado pela edição avançada da página, e faz diferença no seu resultado de buscas.
Crie o site normalmente pelo sistema, mas ao invés de informar o domínio definitivo, informe um subdomínio do nosso domínio próprio, já cadastrado no nosso sistema.
Por exemplo, nosso domínio é “website.com.br”, crie o novo site informando o subdomínio “cliente01.website.com.br”
Ao final da edição, quando desejar o site no domínio definitivo, abra um ticket no departamento de suporte, solicitando o ajuste.
**NOTA**: Se você utiliza serviço de emails no seu domínio e deseja continuar utilizando este serviço de emails no seu atual servidor, não faça as alterações abaixo, nos informe primeiramente para lhe orientarmos em outros procedimentos, caso contrário, você perderá acesso ao seu serviço de emails no atual servidor.
ACESSO AO REGISTRO.BR
Faça login no painel do Registro.br, https://registro.br/2/login;
Após logar, localize o domínio que deseja hospedar conosco:
Clique sobre o domínio >> ‘Contatos > Alterar Contatos‘:
Após clicar em ‘Alterar contatos‘, basta inserir o código THRLO7 no campo ‘Técnico’, conforme abaixo:
Em seguida, clique em ‘Salvar‘.
TICKET DE SUPORTE
1. Após alterar o contato técnico do seu domínio, abra um ticket ao suporte, basta clicar aqui para ser redirecionado;
2. Informe o domínio completo e o serviço que deseja utilizar neste domínio.
3. Aguarde a resposta do nosso suporte ao ticket aberto.
1. Acesse o editor do seu site;
2. Após logado no editor, localize a opção ‘Editar página > Themify Ultra > Opções do tema‘, conforme exemplo abaixo:
3. Ao abrir as opções do tema, localize no menu a opção ‘Definições do tema‘, e marque a caixa ‘Check here to disable the responsive design.‘ conforme exemplo:
Pronto, após ‘Salvar as alterações‘, o website estará com o modo responsivo desabilitado.
REGISTRANDO UM DOMÍNIO INTERNACIONAL
1. Acesse sua área do cliente através do link: https://suporte.website.com.br/areacliente ;
2. Clique na opção do menu ‘Domínios’ > ‘Registrar domínio’;
3. Insira o domínio desejado na barra de busca e selecione a terminação, .COM, .ORG, .NET, .BIZ, .INFO ou .EU e clique em ‘Procurar’;
OBS – Domínio sujeito a disponibilidade de registro, conforme o resultado apresentado.
4. Após o resultado da disponibilidade, basta selecionar o ciclo de registro e clicar em ‘Continuar;
5. Preencha os dados solicitados e posteriormente realize o pagamento da fatura.
1) Solicite no seu provedor atual a chave de transferência ou código EPP do domínio que será transferido.
2) Certifique junto ao seu provedor se o domínio está desbloqueado para transferência, caso contrário, libere-o para que possa ser transferido.
3) Efetue seu cadastro conosco, https://suporte.website.com.br/areacliente/register.php
4) Após se cadastrar ou caso já tenha cadastro, faça login em sua conta conosco, https://suporte.website.com.br/areacliente/clientarea.php
5) Feito login, clique no menu “Domínios>>Transferir domínio” e siga as orientações na tela até completar o pedido informando a chave de transferência ou código EPP no campo específico.
6) O processo de transferência inicia-se após pagamento e baixa pelo sistema.
Ao iniciarmos o pedido de transferência do seu domínio, para que o processo seja concluído, você precisará confirmar o pedido, sem sua confirmação seu domínio não será transferido.
Um e-mail de confirmação do pedido de transferência será enviado ao e-mail de cadastro utilizado no registro do seu domínio, portanto fique atento ao recebimento deste e-mail e principalmente na caixa de Spam ou Lixo, pois o e-mail poderá ser direcionado a estas pastas caso possua filtro anti-spam ativo.
Após sua confirmação o domínio será transferido para nossa hospedagem em aproximadamente 5 dias úteis.
Mesmo antes da transferência, se desejar utilizar o domínio conosco, basta alterar no provedor de registro os servidores DNS como:
ns1.website.com.br ns2.website.com.br
Uma vez alterados os DNS para os nossos, já poderá utilizar seu domínio em nossos serviços.
A WebSite.com.br disponibiliza a opção de você utilizar mais de um domínio em um website, contratando um adicional de redirecionamento.
Basta solicitar ao suporte a ativação do adicional de redirecionamento em sua conta, envie o ticket acessando https://website.com.br > Área do Cliete > Suporte > Tickets > Abrir um ticket.
OBS – Informe o domínio que deseja ser redirecionado e o domínio de origem, que será apontado.
Para os domínios registrado através de nossa plataforma (domínios internacionais) (área do cliente WebSite.com.br), disponibilizamos uma área onde é possível administrar o DNS e demais funções do seu domínio.
1. O primeiro passo é logar na área do cliente, através do link: https://suporte.website.com.br/ ;
2. Após logado, clique no link: https://suporte.website.com.br/areacliente/clientarea.php?action=domains e selecione o domínio desejado;
3. Verá todas as opções, incluindo ‘Alterar nameservers’, no qual basta editar.
Por diversos motivos, você pode esquecer de pagar a fatura do seu domínio, mas fique tranquilo.. iremos lhe mostrar todos os passos para reativá-lo:
Entre em http://www.registro.br > Está com problemas com seu domínio? Seu site está fora do ar? Acesse aqui e resolva já. > Digite o seu domínio > insira seus dados > esqueci de pagar > entrar. Seguindo dessa forma, o boleto será enviado para o seu email.
OBS – Após realizar este procedimento o Registro.br irá conceder um desbloqueio em apenas 30 minutos, no qual você terá 2 dias úteis para realizar o pagamento do seu domínio.
CONFIGURANDO UM DOMÍNIO PARA IP EXTERNO
1. Acesse Site.com.br e clique no menu Minha conta;
2. Clique no menu superior Domínios;
3. Clique em Gerenciar Domínios;
Em seguida clique no menu superior Nameservers e informe os DNS’s desejados, exemplo:
Nameserver 1:dns1.name-services.com Nameserver 2:dns2.name-services.com Nameserver 3:dns3.name-services.com Nameserver 4:dns4.name-services.com Nameserver 5:dns5.name-services.com
5. Clique no menu Mudar DNS.
UTILIZANDO O DNS PADRÃO DO GOOGLE, PASSO A PASSO:
Em alguns casos, o DNS da conexão pode ficar com cache e não exibir determinados sites, por isso disponibilizamos esse tutorial completo para resolver o problema:
1. Clique no menu ‘Iniciar’ > Configurações > Painel de Controle > Conexões de rede;
OBS – Ou basta pesquisar na barra do windows por ‘Conexões de rede’ (Windows 7 superior)
2. Clique com o botão direito em sua conexão de rede e escolha ‘Propriedades’;
OBS – Você deve selecionar a conexão de rede que utiliza para conectar-se, no caso a conexão ATIVA.
3. Clique em ‘PROTOCOLO 4 TCP/IP’ > Propriedades;
4. Marque a opção: ‘Usar os seguintes endereços de servidor DNS’ e informe seguintes DNS:
8.8.8.8 8.8.4.4
Clique em ‘Ok’ e pronto, o seu DNS será alterado para o DNS público do Google.
Contratar Email Profissional
Escolha os recursos que deseja e informe o domínio que será usado no serviço no ato da contrataçãoObrigatoriamente, é necessário ter uma conta habilitada com a função ‘Administrador’, para que possa acessar o administrador das contas via webmail.
Após ter um e-mail criado com a função ‘administrador’ atribuída, siga os procedimentos abaixo:
1. Logue no webmail: https://webmail.website.com.br/ insira o login/senha;
2. Após logar, localize no canto superior direito a opção ‘Configurações’, conforme exemplo abaixo:
3. Localize no menu esquerdo a opção ‘@ Admin do domínio’ e clique, conforme exemplo abaixo:
4. Localize o botão ‘Adicionar nova conta’, localizado no quadro superior direito, conforme exemplo:
Pronto, basta inserir os dados de sua nova conta de e-mail, logo após salve.
PRINCIPAL MÉTODO
O método mais fácil de visualizar sua caixa de entrada, enviar e-mails etc é através do webmail, via navegador.
Basta clicar no link abaixo:WEBMAIL: https://webmail.website.com.br/
Na tela de login, no canto superior direito você poderá selecionar a linguagem que desejar.
Para logar é simples, insira o endereço de e-mail que criou junto com a senha cadastrada quando criou o e-mail.ACESSO ALTERNATIVO AO WEBMAIL
Você também poderá optar por acessar o seu webmail diretamente com a sua URL, ou seja, irá utilizar o seu domínio para acessar as mensagens. Basta adicionar: http://webmail.SEUDOMÍNIO.com.br/ e pronto, terá acesso ao mesmo sistema citado no passo a passo principal.
WEBMAIL
O método mais fácil é utilizando o webmail, através do seu navegador web.
Acesse via link: https://webmail.website.com.br/CONFIGURAÇÕES DO E-MAIL
Caso prefira utilizar o seu e-mail através de um gerenciador como: Outlook, Thunderbird, aplicativos de celulares etc, segue as configurações:
- IMAP: imap.website.com.br – port 143
- POP: pop.website.com.br – port 110
- SMTP: smtp.website.com.br – port 587
- UTILIZAR autenticação TLS
CONFIGURAÇÕES ALTERNATIVAS
Você poderá utilizar o acesso ao seu webmail com a sua própria URL, no qual não terá os dados criptografados, opção não recomendada:
- WEBMAIL: http://webmail.seu_domínio.com
- IMAP: imap.website.com.br – port 143
- POP: pop.website.com.br – port 110
- SMTP: smtp.website.com.br – port 587
- Autenticação TLS
PORTAS E OPÇÕES DE CRIPTOGRAFIAS DISPONÍVEIS
SMTP – host: smtp.website.com.br
- Não Criptografado – AUTH 587
- Seguro (TLS) – StartTLS 587
- Seguro (SSL) – SSL 465
IMAP – host: imap.website.com.br
- Não criptografado – AUTH 143
- Seguro (TLS) – StartTLS 143
- Seguro (SSL) – SSL 993
POP3 – host: pop.website.com.br
- Não criptografado – AUTH 110
- Seguro (TLS) – StartTLS 110
- Seguro (SSL) – SSL 995
MIGRAÇÃO PELA NOSSA EQUIPE SEM CUSTO
Nossa equipe poderá lhe ajudar em todas etapas do processo de migração, sem custo algum. Basta solicitar via ticket.
ALTERANDO A SENHA VIA WEBMAIL
O outro método é mais simples, basta acessar o link do webmail: https://webmail.website.com.br/;
1. Localize no canto superior direito a opção ‘Configurações‘
2. Clique em ‘Contas de e-mail’, localizado no menu esquerdo, conforme exemplo:
3. Localize o botão ‘Trocar senha’, e posteriormente clique em ‘Salvar’.
ABRINDO AS CONFIGURAÇÕES DE SUA CONTA
O primeiro passo é abrir as configurações de sua conta/webmail, clique em: https://webmail.website.com.br/;
No canto superior direito localize a opção ‘Configurações > Contas de E-mail > Assinatura‘. no qual recomendamos que mantenha essa aba do navegador aberta.
HOSPEDANDO A IMAGEM DA SUA ASSINATURA
É necessário que a imagem esteja hospedada em algum servidor, deixando assim uma URL disponível para acesso. Caso possua um site atrelado ao seu serviço de e-mail, basta abrir a edição do seu website e seguir os procedimentos para realizar o upload da imagem.
Após hospedar a imagem, copie a URL gerada na biblioteca e abra a imagem em uma nova aba.
OBS – Para clientes que não utilizam o editor atrelado ao seu e-mail, uma alternativa segura é utilizar o Google Drive para hospedar a imagem que será exibida em sua assinatura, basta acessar o site do Google Drive e realizar o cadastro.
ADICIONANDO A IMAGEM NA ASSINATURA
Após hospedada, e com a URL já sendo acessada pelo seu navegador, vamos ao simples procedimento:
1. Na aba onde a imagem é exibida (URL no qual hospedou) clique sobre a imagem com o botão esquerdo e SEGURE A IMAGEM, arrastando a mesma para a aba onde a configuração do webmail está aberta;
2. Solte a imagem na caixa destinada à assinatura do seu e-mail, no qual verá que a mesma será exibida.
Basta salvar as configurações e pronto, a sua imagem será enviada de forma automática para todos os e-mails.
Gerenciando a ferramenta
Acesse o seu webmail, logo após clique no ícone superior direito ‘Configurações’
No menu à esquerda, clique em ‘Anti Spam’. Você verá alguns botões azuis com ícones ‘ponto de interrogação’, clique e ele irá exibir dicas contextuais.Aqui você tem quatro guias:
1 – Configurações (guia)
- Padrão – filtros anti-spam ativado
- Aceitar qualquer spam – filtro anti-spam desativado
- Deletar todos spams – filtros anti-spam ativado e ações mais agressivas habilitado
2 – Bloqueio de e-mails (guia)
Quarentena (Sub-guia)
Esses e-mails foram recebidos e retidos após análise de conteúdo.
Pode ser spam e mensagens fraudulentas conter vírus.
Aqui listamos os e-mails recebidos nos últimos sete dias, que tiveram seu conteúdo avaliado pelos filtros e foram bloqueados por uma forte indicação de spam.
botão “View” envia o bloqueado para seu e-mail caixa de entrada, então você tem a oportunidade de avaliar seu conteúdo, se desejado.
“Permitir” botão adiciona os dados do remetente à lista de admitidos em “Feedback de Cliente”. Assim, novas mensagens deste remetente, a partir da mesma faixa de IP que deu origem a este e-mail será automaticamente aceito pelo sistema anti-spam
Recusados (Sub-guia)
Esses e-mails foram rejeitados antes da análise de conteúdo com base na reputação do remetente.
Você não pode ver seu conteúdo, ao contrário do guia de quarentena porque a mensagem não foi recebida.
Aqui listamos os e-mails cuja entrega foi recusada nos últimos três dias, com base em dados do remetente, forte indicação de spam.
O botão “Permitir”, adiciona os dados do remetente à lista de permitido em “Feedback deste cliente. “
Assim, novas mensagens deste remetente, a partir da mesma faixa de IP que deu origem a este e-mail será automaticamente aceito pelo sistema anti-spam.
3 – Feedback do cliente (guia)
Listamos aqui os endereços de e-mail que foram relatados por você como spam ou não-spam
Há três ações que inserem um e-mail para estas listas:
(1) Ao clicar no botão “Spam” quando você seleciona uma mensagem;
(2) Ao clicar no botão “Não é spam” quando você seleciona uma mensagem na caixa de spam;
(3) Ao clicar em “Permitir” na administração, em uma das abas bloqueadas e-mails. “
Quando clicar em “Não é spam” ou “Permitir”, é automaticamente inserido aqui um registro que contém os dados do envio, e apresentações semelhantes serão aceitos pelo filtro de spam.
O botão “Excluir” remove a permissão, de modo que novos e-mails enviados deixará de aplicar esta regra.
Quando você clica em “Spam”, é automaticamente inserido aqui um registro com informações de remessa e itens semelhantes deve ser rejeitado pelo filtro de spam.
O botão “Excluir” remove a restrição, de modo que novos e-mails enviados deixará de aplicar esta regra.
4 – Regras manuais (guia)
Aqui você pode criar regras manualmente e informar os e-mails dos remetentes que podem ser admitidos (aceitos) ou proibida (rejeitado) pelo nosso filtro de spam.
Estas são regras simples, que avaliam apenas o remetente da mensagem.
O remetente de um e-mail pode ser facilmente falsificado, por isso sugerimos o uso de spam botões e Não-Spam na lista de mensagens, ou o botão Permitir em-mails bloqueado.
Estes botões criar regras mais inteligentes, avaliando outra mensagem de dados e os servidores de envio.
Ao adicionar novas regras, você pode informar o e-mail completo, ou usar “*” para simbolizar qualquer número de caracteres e “?” Para simbolizar um único caractere
Exemplos no guia proibido:
*@facebookmail.com -> bloqueia qualquer e-mail enviado a partir do domínio facebookmail.com
[email protected] -> blocos [email protected], jonhdoe20 @ hotmail.com, [email protected], etc.Este artigo visa explicar as diferenças de uso dos protocolos de recebimento POP e IMAP.
Entenda o funcionamento destes protocolos e saiba qual utilizar de acordo com a situação.O PROTOCOLO POP:
O POP tem por principal função acessar a caixa de entrada da conta configurada e efetuar o download das mensagens para o ambiente local (seu computador, smartphone ou outro dispositivo). Como mencionado, o POP somente acessa a pasta de Entrada das mensagens, caso existam outras pastas de email que você tenha criado elas ficarão indisponíveis.
Assim que as mensagens são baixadas para o seu dispositivo, as mesmas, por padrão, são excluídas do servidor de emails, o que pode gerar um futuro problema caso venha a formatar sua máquina, por exemplo, onde não existirá backup das mensagens. Há a possibilidade de configurar, via software, a opção de não remover mensagens do servidor, mas seu uso não é garantido.
Assim que você acessar sua conta de email, as mensagens serão baixadas e serão excluídas do servidor, o que faz com que somente você possa ter essa conta configurada. Caso queira ter a conta em vários dispositivos diferentes, definitivamente o POP não seria uma boa opção como protocolo de recebimento. Além disso, como o POP é limitado a visualizar somente a caixa de entrada, as mensagens enviadas ficam numa pasta local em seu dispositivo.
Indicação de uso: O POP é indicado em casos onde você precisa realizar o backup de conteúdo da sua conta de email.
O PROTOCOLO IMAP:
O IMAP realiza o sincronismo das mensagens entre servidor e dispositivos configurados.
É basicamente um espelhamento do que existe no servidor de email e é o mesmo protocolo usado quando você acessa sua conta de email via navegador (webmail).Sendo assim, ele consegue visualizar o conteúdo de qualquer pasta da conta de email configurada, o que inclui também a pasta de emails enviados. Quando você enviar uma mensagem pelo seu dispositivo configurado como IMAP, essa mensagem ficará salva no servidor. O sincronismo permite que a conta seja configurada em diversos dispositivos diferentes e que seja acessada simultaneamente.
Se alguém que acessou a conta via smartphone, por exemplo, enviar uma mensagem ou criar uma nova pasta, essa configuração refletirá nos demais dispositivos configurados.
Indicação de uso: Indicado para o uso diário de sua conta de email, maior organização da conta com o uso de pastas e para acesso simultâneo através de diversos dispositivos diferentes.
COMPARATIVO DOS PROTOCOLOS:
ITEM POP IMAP Método de recebimento Download Sincronismo Acessos simultâneos Não Sim Visualização do conteúdo das pastas Somente a caixa de entrada Todas as pastas Envio de emails Ficam salvos numa pasta local Ficam salvos no servidor de emails Indicação de uso Backup das mensagens da conta de email Uso diário 1. Para adicionar uma nova conta de email no aplicativo, selecione a opção ‘Outra’;
2. Na próxima tela, insira o nome que irá identificar a conta de e-mail, o e-mail que deseja utilizar no campo ‘E-mail‘ e a senha de acesso do seu e-mail, conforme exemplo abaixo:
3. O aplicativo irá lhe permitir optar por utilizar IMAP ou POP.Sugerimos selecionar IMAP, segue abaixo as configurações necessárias para configurá-lo em seu iPhone:
OBS – É fundamental que o Nome do Host de entrada e saída estejam exatamente conforme mostrado na imagem acima, substituindo apenas as informações de sua conta.
Após realizar a configuração, clique em ‘Salvar’, no qual o aplicativo irá lhe perguntar se deseja manter os dados criptografados, basta clicar em ‘Sim’ e começar a utilizá-lo.
1. O primeiro passo é abrir o Microsoft Outlook 2016, disponível em seu computador. Após abrir, irá ver uma tela de boas vindas, bastando clicar em ‘Avançar‘, conforme exemplo abaixo;
2. Após clicar em ‘Avançar‘, o programa irá lhe perguntar se deseja utilizar o Outlook para conectar-se a uma conta de e-mail, marque a opção ‘Sim‘ e depois em ‘Avançar‘, conforme exemplo abaixo;
3. Clique na opção ‘Configuração manual ou tipos de servidor adicionais‘, conforme exemplo abaixo:
4. Na próxima tela, selecione a opção ‘POP ou IMAP‘ e clique em ‘Avançar‘, conforme exemplo abaixo:
Utilizando POP
Caso não saiba a diferença entre POP e IMAP.
1. Insira as informações solicitadas, conforme exemplo abaixo:
2. Clique em ‘Mais configurações‘ > aba ‘Servidor de saída‘ e selecione a opção ‘Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação‘;
3. Clique na aba ‘Avançado‘ > maque a opção ‘Usar o seguinte tipo de conexão criptografada‘ > ‘SSL/TLS‘ e altere o servidor de saída SMTP para: 587, conforme o exemplo abaixo:
OBS – Por padrão, a opção ‘Remover do servidor após 14 dias‘ vem habilitada, sugerimos que desabilite:
OBS – Sugerimos que utilize a confirmação ‘.site.com.br’ pois os dados são criptografados, utilizando um certificado SSL.
Logo após, o Outlook irá realizar 2 testes, o de login e o envio de um e-mail teste, no qual o e-mail será configurado corretamente.
Utilizando IMAP
1. Insira os dados conforme mostrado no exemplo abaixo, lembre-se de selecionar a opção ‘IMAP‘, conforme exemplo:
2. Clique em ‘Mais configurações‘ > aba ‘Servidor de saída‘ e selecione a opção ‘Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação‘;
3. Clique na aba ‘Avançado‘ > maque a opção ‘Usar o seguinte tipo de conexão criptografada’ no SMTP > SSL/TLS‘, e altere o servidor de saída SMTP para: 587, conforme o exemplo abaixo:
OBS – Sugerimos que utilize a confirmação ‘.website.com.br’ pois os dados são criptografados, utilizando um certificado SSL.
Logo após, o Outlook irá realizar 2 testes, o de login e o envio de um e-mail teste, no qual o e-mail será configurado corretamente.
O webmail permite que o administrador insira regras de recebimento oculto, de todos os e-mails vinculados ao domínio.
OBS – Essa função está disponível apenas para contas que tenham o privilégio de Administrador.
1. Acesse: http://webmail.website.com.br/ > clique em ‘Configurações’ > ‘@ Admin do domínio’ > aba ‘BCC/Cópia oculta’ > ‘Carregar regras BCC’ > e selecione a opção desejada, conforme as opções abaixo:
E-mail remetente:
E-mail destinatário:
Domínio do remetente:
OBS – Nesta opção, basta informar o e-mail que deseja receber as cópias, desconsiderando o passo 2.Domínio do destinatário:
OBS – Nesta opção, basta informar o e-mail que deseja receber as cópias, desconsiderando o passo 2.2. Após clicar na opção desejada, selecione ‘Criar Nova regra BCC’ no botão verde, conforme exemplo abaixo:
3. Ao clicar em ‘Criar nova regra BCC’, abrirá uma janela. Selecione o e-mail em ‘Local Email’ e abaixo insira o endereço destino para as cópias ocultas, salve.
O webmail permite que você utiliza mais de um endereço de e-mail, ou seja, você conseguirá gerenciar mais de uma conta no painel do webmail.
1. Logue no webmail, acessando via: http://webmail.website.com.br/;
2. Após logar, no menu esquerdo, localize e equipe em ‘Contas de e-mail’, conforme exemplo abaixo:
3. Localize a opção ‘Adicionar nova conta’ em verde, conforme exemplo abaixo:
4. Insira o seu ‘Nome’, endereço de e-mail ‘Seu e-mail’, e a senha da conta em ‘Senha’, logo após ‘Salvar:
5. O próximo passo consiste em inserir as configurações IMAP e SMTP, segue abaixo:
IMAP: imap.website.com.br – porta 143
SMTP: smtp.website.com.br – porta 587OBS – Deixe a opção ‘Usar autenticação SMTP’ marcada.
6. Pronto, o seu e-mail estará configurado no cliente Webmail, basta clicar no e-mail (canto superior esquerdo) e selecionar a conta que deseja utilizar, segue exemplo:
O Webmail lhe permite configurar o limite de envio para cada conta, utilizando a franquia de envio contratada (de acordo com o plano utilizado). Segue o procedimento abaixo:
OBS – É preciso que tenha o privilégio de administrador, dos e-mails, para realizar a alteração do limite de envio. Para adicionar um e-mail como administrador, clique aqui e visualize o procedimento.
1. Acesse o webmail, através do link: https://webmail.website.com.br/ e insira o seu e-mail e a senha;
2. Após acessar o e-mail, localize e clique na opção ‘Configurações‘, no canto superior direito, conforme exemplo abaixo:
3. Após clicar em ‘Configurações‘, localize no menu esquerdo a opção ‘@ Admin do domínio‘, e clique:
4. Após abrir o administrador das contas, clique na aba ‘Contas de e-mail’, no qual verá todas as contas associadas ao domínio em uma lista, conforme exemplo abaixo:
OBS – É importante clicar no botão ‘Carregar a lista de contas’, para que as contas de e-mail ativas sejam exibidas.
OBS – Basta clicar em ‘Edit’, para editar/inserir o limite de envio por hora ou diário, conforme exemplo abaixo:
Após inserir o valor desejado, clique em ‘Salvar’.